Você está aqui:Início » Histórias e Testemunhos » Tenho orgulho em ser gay – Testemunho

Tenho orgulho em ser gay – Testemunho

Orgulho Gay

Hoje vamos apresentar o testemunho do Tiago (nome fictício) que descobriu que era gay aos 14 anos e apenas recentemente conseguiu admitir que é homossexual e ter orgulho gay.

No PT Gay sabemos que esta é uma situação comum, portanto julgamos que o testemunho do Tiago, pode ajudar muitos homens a dar o passo que necessitam.

 Olá a todos, o meu nome é Tiago e tenho 25 anos. Normalmente leio muito o PT Gay, mas nunca tinha pensado em participar, no entanto, conheci há pouco tempo um homem gay com 55 anos que nunca admitiu que era gay e hoje em dia está sozinho. Julgo que o meu testemunho pode ajudar muitos homens a mostrarem orgulho gay e a serem mais felizes.

Descobri que era homossexual aos 14 anos, mas com essa idade nunca consegui assumir e, para ser honesto, até estava à espera que “passasse” como se fosse uma doença.

Por volta dos 21 anos continuava sozinho e com vergonha de admitir que era gay, nunca tinha tido qualquer relacionamento amoroso e mesmo as amizades eram complicadas, pois nunca podia ser totalmente honesto. Foi nessa altura que comecei a pesquisar na Internet e vi que existiam muitos gays como eu e decidi, nesse momento, que não ia ficar sozinho e com vergonha o resto da minha vida.

Comecei por contar aos amigos mais chegados, que afinal, já desconfiavam e que me aceitaram totalmente e sem qualquer discriminação. Isto deu-me força para contar à minha família, no entanto este caso foi mais difícil. Os meus pais tiveram imensa dificuldade em aceitar o facto de eu ser homossexual, mas eu mantive sempre o orgulho gay e passada uma semana já tinham compreendido e hoje não têm problema com isso.

O que eu queria transmitir aos outros homens que ainda não sentem o orgulho gay é que nem sempre será fácil e poderão mesmo existir situações mais complicadas que a minha, no entanto, com o tempo tudo se resolverá. Os meus pais tinham uma ideia errada do que é ser gay, em grande parte graças à comunicação social, mas quando viram que eu continuava o mesmo, acabaram por aceitar e hoje temos uma relação normal.

Para o homem gay é extremamente importante ter orgulho gay, pois só assim poderemos ser realmente felizes e livres.

Hoje já todos sabem que sou gay e aceitam, uns melhor que outros, mas eu tenho e sempre terei orgulho em ser gay! Depois de me ter assumido, consegui ganhar coragem para conhecer homens novos e consegui encontrar a minha alma gémea, algo que nunca seria possível se não me tivesse assumido. Cada vez tenho mais orgulho gay, pelas lutas que travamos e pela coragem que temos em nunca abdicar de quem somos. Quando me perguntam se tenho namorada, eu respondo que sou gay e que tenho namorado, e é algo que já não me custa nada!

Acho que todos os gays devem ter orgulho gay, pois só assim conseguiremos mudar a mentalidade portuguesa e ter o nosso lugar na sociedade.

 

O testemunho do Tiago é muito importante para que não se esqueça de manter sempre o orgulho gay, pois, tal como o Tiago diz, só assim poderemos ser totalmente felizes.

Junte-se a esta comunidade gay e sinta-se acompanhado por pessoas que o compreendem!

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo