Ir viver com outro homem – O que precisa de saber
Assumir que é gay e apresentar o seu namorado à família já é um passo complicado, mas ir viver com um homem pode ser ainda mais!
A sociedade ainda não aceita totalmente os homossexuais, independentemente se são homens ou mulheres, mas quando estes vivem juntos podem ser alvo ainda de mais críticas. Também a pressão pode ser prejudicial para o casal.
Se está a pensar em ir viver com outro homem, veja aquilo com que deve contar!
Dar o passo – A relação
Namorar enquanto vivem em casas diferentes é fácil, mas viverem juntos, apesar de ser maravilhoso, pode ser um passo bem grande.
Para que tudo corra bem e não existam surpresas, veja algumas dicas que deve testar:
- Passem uma semana na casa de um de vós – Uma semana já é suficiente para terem ideia das dificuldades que podem ter. Será que um é muito desarrumado e outro super organizado? Gosta de ter os seus horários e o seu namorado rouba todo o seu tempo? Estes são pontos que devem testar e, se necessário, discutir antes de dar o próximo passo. Avaliem bem o vosso relacionamento gay e certifique-se que não comete erros;
- Deixem as pressões de lado – Ir viver com o homem que ama pode ser o melhor dia da sua vida… se for mesmo isso que deseja! Não tomem esta decisão de ânimo leve e garantam que estão ambos preparados para este passo;
- Falem sobre o facto de serem homossexuais – Se estão a pensar ir viver juntos provavelmente já assumiram que são gays, mas será que estão dispostos a assumir isso a perfeitos desconhecidos? Devem sempre estar orgulhosos de quem são, mas devem pensar de antemão que podem existir vizinhos menos simpáticos. Estão preparados?
A vizinhança – Hora de assumir
Se a única coisa que realmente importa é a felicidade do casal, acredite que os vizinhos também podem tornar a tarefa difícil! Se tiverem o azar de morarem no mesmo prédio que pessoas que são contra os homossexuais, podem esperar encontros menos simpáticos.
Apesar de defendermos que todos nós devemos assumir quem somos, porque não existe razão para termos vergonha, também devemos prever possíveis contratempos. Ter estas situações já previstas e pensadas, pode-nos ajudar a lidar melhor com a situação e causa menos stress no casal.
- Conversem sobre o assunto e discutam atitudes a tomar
- Decidam se querem assumir a qualquer pessoa ou se preferem passar despercebidos
Desfrute da experiência!
Viver com o homem que ama é uma experiência maravilhosa e nunca deve fugir dela com receio do que os outros possam pensar!
Independentemente de estarem ou não a pensar em casar, viver juntos torna uma relação mais forte e mais duradoura.
- Planeiem a decoração ao vosso gosto;
- Divirtam-se a tornar aquele espaço só vosso;
- Cozinhem juntos enquanto se divertem;
- Aproveitem a privacidade para noites (ou tardes, ou manhãs) mais quentes;
- Descubram a massagem tântrica;
- Dividam as tarefas de casa;
- Falem do vosso dia-a-dia e não se deixem cair na rotina;
- Surpreendam-se todos os dias;
- Não deixem os vizinhos menos simpáticos arruinarem o vosso dia;
- Construam uma relação estável e de confiança;
precisso de um namorado
nunca deixe de amar a quem te ama pois vc prescisara dele