Você está aqui:Início » Sem categoria » A homossexualidade tem cura?

A homossexualidade tem cura?

Quando começamos a ser conscientes de que a nossa orientação sexual não é a heterossexualidade surge um mar de dúvidas e inseguranças acerca do assunto. A sexualidade é por si um tema tabú nas nossas sociedades e as temáticas LGBT primam pela ausência de assunto. Com certeza passou pela cabeça de várias pessoas que a homossexualidade ou a bissexualidade podem curar-se visto que se tratam de doenças. O nosso artigo de hoje pretende precisamente desmistificar a ideia de que a homossexualidade tem cura.

homossexualidade tem cura

A homossexualidade tem cura?

O facto é que a homossexualidade não se pode curar nada mais nada menos porque não é uma doença. Faz 22 anos, em 1990 que os membros da OMS (Organização mundial de saúde) acordaram em retirar a homossexualidade da lista de doenças já que foi completamente provado que não era uma delas. Ainda que em 1973 a Associação americana de psiquiatria a havia retirado do seu manual de diagnóstico.

Isto quer dizer que não se pode curar a homossexualidade porque não é nenhum sintoma passageiro, doença ou transtorno de sexualidade. Ser homossexual é tão natural quanto ser heterossexual. Muitos acreditam que pelo simples facto de os homens ou as mulheres homossexuais não poderem procriar significa que é algo anti-natural, quando na verdade essa ideia é totalmente falta. A homossexualidade e todos os outros tipos de orientação sexual existem desde há séculos atrás.

Uma relação amorosa entre duas pessoas não se baseia apenas da ideia de procriação. Se duas pessoas decidem começar uma relação amorosa fazem porque se amam, independente do sexo, raça, idade ou qualquer outro tipo de diferença.

Não existem tratamentos milagrosos para deixar de ser homossexual. Com frequência encontram-se notícias sobre centros que curam a homossexualidade contudo todos os tratamentos são falsos e inclusive podem chegar a deixar danos na pessoa que os efetua devido aos sistemas de força bruta que tentam mudar alho que não se pode mudar, é algo de cada pessoa que foi criado no dia em que nasceu.

Se alguma vez pensou em curar a sua orientação sexual esperamos que este texto tenha sido útil e sirva de algum apoio para esta fase difícil. Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com a sua orientação sexual e por esse motivo reprimem-se e pensam a a solução é “curar a sua doença” que na verdade não é qualquer tipo de patologia. Aconselhamos portanto uma maior informação acerca da homossexualidade. Informe-se e viva bem consigo mesmo e com os que o rodeiam.

Deixe um Comentário!

© 2021 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo