Você está aqui:Início » Sem categoria » Saiba como lidar com a traição gay e seguir em frente

Saiba como lidar com a traição gay e seguir em frente

traição gay

A traição faz parte da natureza humana, mas a traição gay pode magoar mais do que a traição num casal heterossexual. 

Lidar com a traição nunca é fácil, mas é necessário aceitar esse facto para conseguir continuar a procurar a pessoa que o fará feliz.

Porque é a traição gay mais difícil

Na maior parte dos relacionamentos gay existe uma confiança maior do que num relacionamento heterossexual. Pode ser o seu primeiro relacionamento gay depois de sair do armário ou até pode ser o seu vigésimo, mas continuar com receio de admitir abertamente que é gay.

Quando um homem inicia uma relação gay, ele está a confiar, não só o seu coração, mas a sua necessidade de aceitação. Quando a traição gay acontece, não é só o seu coração que fica traído, mas também a sua capacidade de se sentir bem por ser quem é pode desaparecer.

Quando nos entregamos, temos também a coragem de entregar a nossa sexualidade, de assumir quem somos e, dependendo das pessoas, uma traição na relação pode também ser vista como uma traição generalizada, do mundo inteiro.

Preparar-se para lidar com a traição

É sempre difícil admitir que fomos traídos e que a pessoa que amávamos não correspondia aos nossos sentimentos. No entanto, por mais difícil que seja, a única opção que temos é ultrapassar e seguir em frente, pois só assim podemos encontrar a pessoa certa para nós.

Não prometemos que consiga ultrapassar esta situação rapidamente, pois é sempre um processo demorado, mas é necessário começar a preparar-se para o fazer.

  1. Pondere sobre o assunto – Não vale a pena fingir que não aconteceu. Enquanto não pensar no que se passou, a traição gay não vai desaparecer. Pense nisso, nos motivos (ou falta deles) e aceite a ideia. A traição gay já aconteceu e nada poderá mudar isso. Quando já tiver conseguido processar tudo é hora de colocar o episódio para trás das costas. Já aconteceu, já passou, não pode alterar nada, portanto é hora de seguir em frente.
  2. Ganhe novas rotinas – Um relacionamento dita as nossas rotinas e os sítios onde gostamos de ir. Se costumava ir ao ginásio com o seu namorado, não deixe de o fazer! Convide um amigo ou vá sozinho, pode até mudar de ginásio, mas não fique em casa. Fale com amigos e marque encontros. Nunca fique em casa nas alturas em que normalmente estaria com o seu namorado, ou se ficar, aproveite para fazer algo produtivo para si mesmo.
  3. Conheça novas pessoas – Ninguém diz para iniciar um novo relacionamento tão cedo, mas conhecer novas pessoas ajuda-nos a perceber que existem mais pessoas no mundo. Mesmo que não pretenda para já ter um novo relacionamento amoroso, conheça outros homens, faça novos amigos.

Deixe o tempo passar

A melhor cura para a traição gay é o tempo! Desde que esteja a tentar ter a sua vida como habitualmente, o tempo irá encarregar-se de o fazer seguir em frente. Quando menos esperar, a traição será apenas uma má recordação.

Use as comunidades gays online para conhecer outras pessoas, desabafar e até fazer novos amigos. Não fique à espera, lute para voltar a ser feliz!

Comentários (1)

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo