Você está aqui:Início » Histórias e Testemunhos » Quero encontrar o amor – Testemunho do Vitor

Quero encontrar o amor – Testemunho do Vitor

homem procura o amor

Hoje apresentamos o testemunho do Vitor, um membro da nossa comunidade que quer encontrar o amor.
A comunidade gay é retratada por muitos como homens que apenas procuram aventuras sexuais e não são capazes de sentir o verdadeiro amor. O testemunho do Vitor vem mostrar que também este é mais um estereótipo errado.

Quero encontrar o amor

Olá a todos, o meu nome é Vitor e sou da zona de Lisboa. Tenho 29 anos e sou um membro desta extraordinária comunidade. Sou gay assumido desde os meus 22 anos e desde então já tive bastantes aventuras e até alguns relacionamentos mais sérios, mas que infelizmente acabaram por não correr bem.
Oiço muitas vezes dizer que os gays são homens fúteis que apenas procuram aventuras e não um relacionamento fixo e eu durante muito tempo fui assim. No entanto, acho que toda a gente, gay ou não, é assim nos seus primeiros anos de relacionamentos. Agora cheguei a uma fase em que quero encontrar o amor e achar o homem que me irá acompanhar para o resto da vida.
Quis dar o meu testemunho a esta comunidade que já me deu tanto sem pedir nada em troca. É excelente existir estas formas de comunicação online para os homens mais tímidos, ainda não assumidos ou que simplesmente não conhecem outros homens gay. Foi através desta comunidade que fiz os meus primeiros amigos, que tive as minhas primeiras experiências e onde consegui os meus primeiros namoros. Com este testemunho espero ajudar outros homens que ainda não tiveram a coragem de dar este passo.
Atualmente quero encontrar o amor, um homem que procure o mesmo que eu, que tenha os mesmos interesses e que também já tenha tido experiências suficientes. Agora já tenho muitos amigos homossexuais, mas nenhum deles é o homem com quem gostaria de ficar e é por isso que estou a procurar na comunidade.
Uma das grandes vantagens desta enorme comunidade é que estão milhares de homens inscritos, portanto existe sempre alguém que corresponde exatamente aquilo que necessitamos. Alterei hoje o meu perfil e coloquei a indicação de que quero encontrar o amor, por isso fico agora a aguardar contatos de homens que, tal como eu, estão prontos para assentar.
Se procuras o mesmo que eu, procura por mim na comunidade, quem sabe se não somos a alma-gémea um do outro?
Aproveito para agradecer, uma vez mais, à comunidade Ptgay por me ter ajudado tanto nesta travessia.

Este foi o testemunho do Vitor, um homem que já teve as suas aventuras e agora quer encontrar o amor, aquele que é para a vida inteira.

O perigo dos estereótipos

Toda a sociedade é baseada em estereótipos, não são apenas os homossexuais que sofrem destas generalizações. No entanto, estas generalizações são perigosas e servem para denegrir a imagem daqueles que delas são alvo.
Enquanto muitos homens procuram apenas aventuras, outras procuram o amor. Como disse o Vitor, também as pessoas heterossexuais procuram aventuras nos seus primeiros anos no mundo adulto, não apenas os homossexuais.
Independentemente daquilo que procura, amor ou aventuras, existe sempre alguém para si na nossa comunidade. Se ainda não o fez, junte-se a nós!

Comentários (2)

  • Júnior Vilanova

    Olá!! Me chamo Júnior, tenho 19 anos, eu estou postando este comentário por que realmente vi o depoimento de Vitor, apesar de eu ser novo, não gosto de curtição, gosto de relacionamentos sérios, já tentei várias vezes, mas sempre eles me traem ou termina sem ter motivos, sou muito fiel, gosto também de ser leal, assim como respeitar o meu parceiro acima de qualquer coisa, gosto de respeitar para mim ser respeitado, também,não gosto de curtição por um motivo, eles só querem sexo, e eu sou muito cativo quanto as minhas intimidades… mas de tanto passar por alguns relacionamentos sem sucesso, ultimamente estou com problemas em confiar novamente nas pessoas, tenho medo de ser machucado novamente, e até estou a um bom tempo sem fazer sexo( 9 meses), tudo isso por que eu amava meu último namorado, nós namorava a distância, sempre fui fiel com ele até agora,mas a dois meses ele veio mudando aos poucos, e simplesmente fiquei sabendo por ele que ele já tinha outro, que para mim foi uma destruição na minha vida…
    Eu só gostaria de encontrar alguém que estivesse disposto a amar de verdade, vou falar as coisas que para mim é primordial em um relacionamento: fidelidade, lealdade, confiança, respeito, sinceridade e amor…
    Tudo isso eu tenho, mas é difícil encontrar alguém com tudo isso… não quero alguém como eu, mas que tenha essas qualidades…
    Talvez eu não encontro alguém, por quê não sou muito de sair pra baladas e tal, gosto mais de restaurantes, cinemas, lanchonetes, ou um café na manhã, sou caseiro, gosto de cozinhar, sou um pouco exigente quanto ao higiene, gosto de uma boa leitura, assim como assistir um bom filme em casa comendo pipoca… gosto sempre de está ao lado do meu companheiro, assim como sou muito preocupado quanto ao bem estar dele, sempre pergunto se está bem e tal… e assim por diante, por agora só.. e é isso.. beijos a todos..

    Responder
  • Filipe jorge Fialho

    Realmente neste mundo é mesmo difícil confiar em alguém, já antes era difícil acho que actualmente ainda é mais difícil por causa dum problema os homens quase todos, só pensam em aventuras e sexo e para mim acho que não há lógica nisso é mais bonito de se ver um amor verdadeiro do que traições e mais traições, mas acho que isso nunca vai mudar infelizmente esta é a vida e nós não podemos fazer nada, as pessoas sim deviam mudar mas não me acredito muito nisso, pode existir amores sinceros mas se calhar 5 ou 6 em 100 pessoas é raríssimo encontrar alguém puro, o que realmente é pena …
    Mas é assim que o mundo funciona …
    Tenho 34 anos já passei por muito, já vi muita coisa nesta mundo que até ás vezes revolto me de tal maneira que só me apetecia desaparecer mas enfim, se pudesse mudar mudava algumas coisas pois esta vida é complicada demais para muita gente, mas também diga se eu tenho aprendido muito com a vida e só assim é que ganhei força suficiente para lutar …
    Mas como prometi a mim mesmo e tenciono fazer vou lutar todos os dias pela minha sobrevivência leve me onde levar não vou desistir de viver, esse é o meu lema e assim será …

    Responder

Deixe um Comentário!

© 2018 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo