Você está aqui:Início » Histórias e Testemunhos » Perdi um grande amor e superei – Testemunho

Perdi um grande amor e superei – Testemunho

Hoje vamos apresentar o testemunho do membro João (nome fictício) que nos vem mostrar que é possível perder um grande amor e conseguir superar, seguindo em frente.

Relembramos os nossos leitores que todos os nomes e locais são falsos, pois protegemos sempre a identidade dos nossos membros.

 perder um grande amorOlá a todos! O meu nome é João e é a primeira vez que conto a minha história a pessoas que não conheço, mas neste caso julguei ser necessário. Conheço tantas pessoas que veem o facto de perder um grande amor como o final da vida amorosa, que achei que tinha que contar a minha história para provar que estão errados.

Eu tenho 34 anos e vivo numa cidade relativamente pequena, de forma que não é fácil conhecer homens gays. Eu tive o mesmo namorado, o Tiago, por 5 anos. Nós dávamo-nos muito bem e já vivíamos juntos há 2 anos.

Eu tinha a vida perfeita, vivia com o amor da minha vida e tudo corria bem, nunca pensei sequer que fosse possível perder um grande amor como este. No entanto, o Tiago começou a ficar distante, passava muito tempo no trabalho e já não tinha tanto interesse por mim como antigamente. Foi nessa altura que ele veio falar comigo e contou-me que se tinha apaixonado por um colega de trabalho, e foi aí que todo o meu mundo desabou!

Eu tinha tido tantas dificuldades em assumir a minha homossexualidade e tinha sido o Tiago que me tinha ajudado em todo o processo, e agora, parecia que tinha sido tudo em vão… Foi tudo muito rápido, o Tiago saiu de casa e deixou de atender as minhas chamadas, e subitamente eu fiquei sozinho e sem saber o que fazer.

Foi nessa fase muito má que existe ao perder um grande amor que me inscrevi na rede social para homens gays e comecei a falar com outros homens.

Ao início parecia que nada conseguiria substituir o Tiago, mas depois fui conhecendo melhor as pessoas e percebi que o Tiago não era único homem e que perder um grande amor não significava que não conseguisse amar novamente. Hoje, passado 3 meses tenho um novo relacionamento com um homem que até agora tem sido perfeito para mim.

Percebi que perder um grande amor faz parte da vida e que não nos devemos deixar abater por isso. Conheço pessoas que nunca voltaram a tentar amar novamente e ficarão na solidão e foi por isso que quis contar a minha história.

Hoje sou feliz novamente porque decidi que não me ia deixar abater e tive coragem para conhecer e falar com outros homens. Sei que quando uma relação termina é difícil ter essa perceção, mas quando damos o primeiro passo para sair da tristeza tudo se torna mais fácil.

No Pt Gay achamos que o testemunho do João é muito importante para todos os homens que perderam um grande amor e julgam que não vão conseguir superar. Felizmente existem muitas pessoas no mundo e haverá sempre alguém que nos conseguirá fazer feliz novamente, e tal como o João disse, está na altura de tentar novamente.

Comentários (1)

Deixe um Comentário!

© 2021 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo