Conselhos para melhorar a auto-estima
Na comunidade LGBT assim como em todo o mundo, o aspeto físico é considerado de grande valor contudo não significa que todos tenhamos que ter um físico fenomenal para sermos bonitos e sentirmo-nos bem. Para os que pensam que a imagem conta tudo vale a pena ter este nosso artigo e aprender a melhorar a auto-estima, de forma a aceitar-se e agir da maneira correta para melhorar.
Conheça então os nossos conselhos que o farão melhorar a auto-estima aumente e consiga de facto ser feliz e aceitar-se como é fisicamente:
Cuide de si
Este ponto poderá parecer um pouco óbvio mas acredite que poderá ser mais complexo do que se pensa. O principal objetivo para se sentir bem consigo mesmo é gostar de si. Se gosta de si como é, aceitando os seus defeitos tem uma boa oportunidade para ser feliz pois conseguirá atrair boas vibrações, criar amizades, encontrar um parceiro ou qualquer outro tipo de relação que seja favorável à sua vida. Todos sempre nos queixamos de alguma parte do nosso corpo que não gostamos contudo esta tendência deve mudar visto que existem coisas que são inerentes a nós e são precisamente essas características que nos conferem um traço de exclusividade. Porque não experimentar a procurar e fazer um bom apanhado das suas qualidades físicas e psicológicas? Experimente elogiar-se e procure o melhor de si. Cuidar do físico é muito bom contudo cuidar da mente é o mais importante. Se temos uma mente bem estruturada e bem resolvida terá mais facilidade em lidar com todo o tipo de situações, o que fará com que a sua auto-estima aumente significativamente.
Pense positivo
Este ponto é muito importante. Para melhorar a auto-estima há que começar a mudar esses pensamentos negativos que passam pela nossa cabeça. Muitos dos seus problemas irão ter uma solução se tiver outra visão das coisas, para tal basta destruir pensamentos negativos e fazer com que estes tenham menos importância. Quando algo de mau acontecer ou quando pensar em algo negativo deve parar e pensar bem no que é melhor para si.
Pense sobre si
Aprenda a conhecer-se bem. Ouça os seus pensamentos. Pode escrever um diário para lembrar e organizar as suas ideias. Analise as situações em que pensou de forma negativa e pense sobre isso. À noite antes de se deitar é o melhor momento para fazer tudo isto. Deite-se na cama, relaxe, feche os olhos e medite. O ser humano necessita de momentos de reflexão e muitas vezes não o fazemos porque estamos demasiado ocupados contudo isto não serve como desculpa. Comece por alterar esse hábito.
Estabeleça metas na sua vida
O que quer ser na sua vida? O que deseja conseguir? Se não sabe é sinal que a sua vida tem um destino incerto e existem dúvidas e incertezas. A partir desse destino haverão falhas nos seus pensamentos e objetivos. O primeiro passo é precisamente pensar sobre a sua vida e sobre o que quer de forma a conseguir a infelicidade. Estabeleça metas e trace caminhos para chegar até aos seus objetivos, verá que a sua auto-estima melhorará bastaste.
Sorria e viva a vida!
Vale sempre a pena sorrir. Este é um gesto simples que funciona vá onde vá. Com um sorriso de olha a orelha para além de se sentir melhor irá contagiar as pessoas à sua volta, de forma a afetar as relações num sentido positivo: As pessoas vão gostar mais de estar consigo e consequentemente sentir-se-à melhor consigo mesmo.