Você está aqui:Início » Sem categoria » Descobri que sou gay, e agora? Como ser gay?

Descobri que sou gay, e agora? Como ser gay?

como ser gay

Descobrir que é gay pode ser um processo difícil e tumultuoso, mas saber como ser gay pode ser tão ou mais complicado.

Um homem pode levar anos até perceber que é gay e conseguir assumir a sua homossexualidade. Gradualmente, começa a perceber que não sente atração sexual por mulheres e com o tempo começa a notar, através de pequenos detalhes, que se sente atraído por homens.

Este processo poderá levar anos, consoante o quanto se tenta negar esse facto e as pessoas que nos rodeiam. Homens que tenham amigos ou conhecidos gays, descobrem mais rapidamente que são homossexuais e descobrem como ser gay facilmente. Pelo contrário, homens que vivam numa sociedade mais conservadora, vão demorar mais tempo a conseguir perceber e assumir a homossexualidade.

É perfeitamente normal nesta fase existir alguma confusão, pois é uma experiência nova e até assustadora para o homem que descobre que é homossexual e não sabe como ser gay.

Tendo em conta a nossa sociedade, ainda um pouco antiquada, e as pressões sociais, é normal que o homem ou adolescente se sinta melindrado e até um pouco assustado. No entanto, ser gay é completamente natural e é necessário que se envolva um pouco nesta orientação sexual.

Saiba aceitar quem é e descubra como ser gay.

 Como ser Gay? – Assumir ou não a homossexualidade?

Quando descobre que é gay, umas das primeiras dúvidas a surgir é se deve ou não assumir que é homossexual.

Esta é uma decisão muito importante e cujas consequências se prolongarão durante bastante tempo.

Terá que ponderar bem diversos fatores, como a reação da família, dos colegas de trabalho e da sociedade onde se insere. No entanto, existe um fator ainda mais importante, o seu bem estar.

Para o auxiliar na decisão, apresentamos algumas consequências da decisão que tomar:

 Assumir que é gay

Se assumir que é gay, pode contar com algumas adversidades no seu dia a dia.

Saber como ser gay, implica também saber lidar com alguns fatores negativos, como os que veremos abaixo:

  •  Rejeição por parte da família – Nem todas as famílias reagem da mesma forma, e cabe-lhe a si, tentar prever se será bem aceite pela sua família. No entanto, lembre-se que esta pode ser só uma fase de adaptação. É normal que os seus familiares necessitem de algum tempo para assimilar o seu amor por outros homens.
  • Discriminação no emprego – Este é um dos fatores mais complicados e que será necessário saber como ser gay para o superar. Ser gay, implica ter orgulho gay, logo terá que saber marcar a sua posição e não se deixar intimidar por atitudes apreensivas. Também aqui, poderá ser apenas uma fase, pois assim que os seus colegas verificarem que continua a ser a mesma pessoa, tudo deverá voltar ao normal.
  • As modificações do amigos – É normal que os seus amigos heterossexuais alterem o comportamento para consigo, pelo menos numa fase inicial. Muito provavelmente não saberão como reagir e podem ficar com receio que os veja de outra forma. Saber como ser gay, implicar saber lidar com estas situações complicadas. Pense bem no assunto previamente e explique que a sua orientação sexual, nada interfere na vossa relação enquanto amigos.

 Esconder a homossexualidade

Enquanto que esta pode parecer a opção mais simples, acaba por se tornar a mais perigosa para si.

O homem que esconde que é gay, está a negar a sua própria natureza e está em simultâneo a reduzir bastante a hipótese de ter encontros gay e ser feliz.

Saber como ser gay, é saber em primeiro lugar dar primazia ao seu bem estar, saber gerir as situações complicadas e não deixar de viver a sua vida livremente.

Claro que saber como ser gay, também não obriga a que se assuma assim que descobre que é gay! Pode levar o seu tempo, amadurecer bem as ideias e as explicações que poderá ter que dar.

Ao esconder o facto de ser gay, terá que estar constantemente preocupado com manifestações de afeto, com comentários que poderá fazer, etc. É um constante stress para o homem que tenta esconder aquilo que é.

Muitas vezes pode-se perguntar, mas como ser gay? No entanto, não é assim tão complicado… O processo inicia-se com a sua própria aceitação! A partir do momento em que consegue aceitar que é gay, tem a tarefa mais difícil feita.

Aceite-se tal como é, pois não é diferente do homem heterossexual, conheça outros gays na nossa comunidade gay  e partilhe as suas experiências.

 

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo