Você está aqui:Início » Sem categoria » Roteiro Gay – Lisboa

Roteiro Gay – Lisboa

Roteiro Gay em Lisboa

Apesar de não ser noticiado como seria de esperar, a nossa Capital está muito bem representada no que diz respeito à comunidade gay, com um roteiro gay muito interessante, que vai desde as praias, aos bares e discotecas ou simplesmente às saunas para momentos mais relaxantes e íntimos. Em termos formais, já no ano de 2010 o nosso país, mais propriamente a cidade de Lisboa, tornou-se o 8º país a permitir o casamento para casais do mesmo sexo, o que fez com que aparecesse muito mais opções de lazer para a nossa comunidade.

A grande maioria dos pontos de interesse do Roteiro Gay em Lisboa são na zona do Bairro Alto ou Príncipe Real, os dois bairros do centro histórico de Lisboa mais populares, no entanto existem outras opções fora destes, que devem também ser consideradas e levadas em conta para que o roteiro gay fique completo.

Roteiro Gay em Lisboa

O Bairro Alto e o Príncipe Real são as zonas mais populares, sendo também dois dos centros de vida nocturna mais populares da cidade. Ambos os locais são extremamente históricos, algo que até pode parecer contraditório, no que diz respeito à falta de respeito que ainda parte da sociedade tem perante a comunidade gay.

Estas zonas, nomeadamente no que diz respeito à vida nocturna, são extremamente movimentadas, porém apenas acontecem bastante tarde e maior parte delas na zona exterior dos bares, onde o convívio se torna muito mais acessível, fazendo com que os bares e discotecas apenas tenham movimento após a 1h da manhã. As noites mais movimentadas são as sextas, sábados e as vésperas de feriados.

No que diz respeito ao Roteiro Gay, a cidade de Lisboa é também muito vantajosa para os turistas, já que apresenta um clima quente durante grande parte do ano, garantindo assim que as ruas estejam sempre cheias e permitindo que novas amizades e até amores surjam quando menos se espera.

Praias Gay

Sendo a zona de Lisboa extremamente interessante no que diz respeito ao clima, existem algumas opções fantásticas para quem quer apanhar um pouco de sol, aproveitando as características das praias e ainda evitando frequentar determinadas praias que não têm tanta aceitação.

Praia 19 – É uma das mais populares de todo o país, localizada na zona da Costa da Caparica, apresenta uma característica interessante que é a proximidade com alguns dos bares gay mais populares da zona.

Praia do Abano – Localizada na zona do Guincho, uma excelente zona para quem procura diversão nocturna, associada à qualidade da praia em si, é uma das melhores opções do Roteiro Gay de Lisboa.

Praia do Tamariz – Muito bem localizada, com um acesso pedonal muito interessante a ainda muito bem equipada relativamente às infra-estruturas que apresenta. É uma praia pública, muito frequentada pela comunidade gay, com afluência de pessoas média durante a semana e muito alta durante o fim de semana.

Bares Gay

A capital é extremamente rica em bares gay e discotecas que apresentam um ambiente muito interessante, espectáculos temáticos e ainda um respeito enorme pela comunidade gay.

Purex – Localizado no centro do Bairro Alto, é um dos mais populares de todo o país e principalmente da zona de Lisboa. Está ligado a algumas das iniciativas gay mais importantes e surge nos roteiros de turismo gay de todo o mundo.

Mix Bar Lounge – É das opções mais recente e está localizado longe dos habituais circuitos nocturnos da cidade, ideal para quem quer fugir da confusão. Tem entrada livre e pratica preços muito baixos, apresentando espectáculos de striptease, masculino e feminino e é extremamente popular junto à comunidade brasileira da zona.

Woof – Localizado no centro do Príncipe Real é indicado para aqueles que procuram os verdadeiros machos gay. O destaque vai para todas as primeiras sextas-feiras do mês, onde há uma festa do bigode e que promete diversão durante toda a noite.

Deixe um Comentário!

© 2018 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo