Você está aqui:Início » Sem categoria » Top 3 – Bares Gay em Portugal

Top 3 – Bares Gay em Portugal

bares gay

A comunidade gay em Portugal é extremamente grande, apesar de muitas pessoas acreditarem que o nosso país não está assim tão desenvolvido como acontece em outros países, principalmente no que diz respeito a outros continentes. Contudo, esta comunidade é muitas vezes apontada e por isso é relativamente pouco falada nos meios de comunicação e com isso é igualmente difícil as pessoas terem acesso aos melhores locais do país para uma saída, para divertimento, etc.

Apesar dos direitos gay e do reconhecimento oficial do casamento entre pessoas do mesmo sexo ser relativamente recente no nosso país, há muito que existem bares gay em Portugal, frequentados por pessoas de todo o país e na maioria dos casos, são sempre locais muito populares, muito requintados e, ao contrário do que se pensa, nem sempre são utilizados unicamente pela população gay do país. São espaços de grande qualidade, com um certo cuidado no respeito entre as pessoas e por isso são muitas vezes escolhidos por pessoas heterossexuais para uma saída diferente, num espaço de cultura diferente e com um excelente ambiente.

Como acontece na maioria dos países, existe sempre uma comunidade que funciona quase como objecção a tudo o que tenha a ver com a comunidade gay, por isso é importante mencionar que os bares gay que vamos aqui enumerar têm uma força enorme no que diz respeito ao combate da rejeição da sociedade perante as escolhas sexuais dos seus clientes.

Bares Gay em Portugal

Hoje pretendemos dar a conhecer alguns dos melhores bares gay a nível nacional, ficando a conhecer um pouco da sua história, onde estão localizados e as principais atracções de cada um deles, permitindo assim que a nossa comunidade tenha conhecimento dos melhores espaços para diversão nocturna.

Purex, Lisboa

Localizado no centro do Bairro Alto, desde que foi criado até aos dias de hoje o seu crescimento foi gradual e sustentado, sendo hoje em dia um dos bares gay mais conceituados a nível nacional e principalmente na nossa capital. É mais frequentado por mulheres do que homens, sendo até muitas vezes conhecido apenas pelo nome de Fufex em vez de Purex, porém é também popular junto à comunidade masculina, principalmente pelo seu ambiente e pelo respeito que se vive no interior.

Está ligado a iniciativas importantes nacionais, como o Arraial Pride e o festival de Cinema Queer Lisboa, tem como principais características o excelente ambiente que se vive no seu interior, a boa selecção musical e ainda os vários eventos que vão realizando semanalmente, atraindo não só a comunidade gay como também outras pessoas que sentem curiosidade, sempre com respeito, por este mundo.

Zoom, Porto

Não é propriamente um bar, já que por todo o seu ambiente e pelo tipo de festas que proporciona é mais uma discoteca do que um simples bar. É uma das principais discotecas gay na região Norte e por isso é extremamente popular entre a nossa comunidade. Foi construído num antigo armazém, por isso o seu espaço é enorme, apresenta uma decoração extremamente cuidada, muito ligada à comunidade e até ao mobiliário vintage.

É um dos bares gay mais frequentado no Norte do país, com uma enorme pista de dança, um espaço para o DJ de serviço, espaço também para os bailarinos e strippers de ambos os sexos que ali fazem as suas performances na esperança de animar e divertir os presentes.

Uma das suas características principais é a sua agenda, isto é, semanalmente apresenta uma variado e distinto leque de festas temáticas e geralmente todas elas com grande qualidade, daí que seja um dos bares gay com mais frequência em todo o país.

Boémio Club, Portimão

A zona sul do nosso país está muito bem representada com o Bar Boémio Club, bem no centro da cidade de Portimão, no Algarve. É um dos bares gay mais popular, principalmente durante a época balnear, com a chegada de muitos turistas a esta zona que gostam do ambiente, das festas e que procuram um espaço dedicado à comunidade gay.

Uma das suas características especiais são os vários shows de Drag Queens de grande qualidade, associados sempre a um ambiente convidativo e receptivo a qualquer tipo de pessoas, independentemente da sua escolha sexual, apresentando no entanto um leque variado de regras que visam o respeito pelo turismo gay.

Comentários (4)

  • João Pedro

    “Como acontece na maioria dos países, existe sempre uma comunidade que funciona quase como objecção a tudo o que tenha a ver com a comunidade gay, por isso é importante mencionar que os bares gay que vamos aqui enumerar têm uma força enorme no que diz respeito ao combate da rejeição da sociedade perante as escolhas sexuais dos seus clientes.”
    Tudo muito bem mas num site como este surgir o termo “escolhas sexuais” é triste… Não é uma escolha, não é uma opção, é o que é e ponto.

    Responder
  • Fernando

    Sem qualquer duvida o zoom é o melhor espaço “GLS” mesmo a nível nacional!

    Responder
  • Jorge Gomes

    Loft by Pride

    Responder
  • Felipe Hagyve

    Vale também mencionar o Loft, com um espaço completamente renovado. Todo fim de semana com as melhores festas com temática gay no Algarve.

    Responder

Deixe um Comentário!

© 2021 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo