Você está aqui:Início » Sem categoria » Os melhores filmes gay da história do cinema

Os melhores filmes gay da história do cinema

filmes gay

A sociedade, apesar de extremamente diferente nos dias de hoje, é ainda extremamente rígida no que diz respeito à comunidade gay, contudo o cinema como sendo um excelente condutor e contador de histórias, não podia deixar de fora e têm surgido cada vez mais filmes gay que fazem com que a sociedade olhe para a comunidade com outros olhos. A grande maioria dos filmes gay de qualidade não têm grandes cenas pornográficas ou demasiado expostas, sendo que o principal objectivo destes é mostrar os dilemas da vida de um gay, na constante luta em busca do amor de outra pessoa ou da sociedade em si.

Ao longo dos anos têm aparecido cada vez mais filmes gay, não só concentrando a atenção nos homens como também nas mulheres, mostrando assim que é completamente normal e que a sociedade só tem que aceitar e seguir em frente.

Lista dos Melhores filmes Gay no Cinema

Por incrível que pareça, e até para estranheza de alguns, alguns destes filmes gay contam com a presença dos homens mais sensuais da história do cinema, fazendo papéis forte e cheios de coragem.

Brokeback Mountain (2005)

Com dois autênticos deuses gregos como protagonistas, Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, conta a história de dois jovens que se conhecem durante o verão, enquanto estão a cuidar das ovelhas em Brokeback Mountain. Depois de viverem isolados por semanas, acabam por se tornar cada vez mais íntimos, iniciando naturalmente um relacionamento amoroso. No final do verão cada um segue as suas vidas, mas jamais vai esquecer aquele amor de verão.

Weekend (2012)

Uma autêntica história de amor, que está a correr o mundo nos últimos meses. Depois de uma noite louca, em casa de seus amigos heterossexuais, Russel decide terminar a noite numa discoteca gay. Antes de o espaço fechar, encontra Glen e aquilo que parecia ser apenas um caso de uma noite, torna-se em algo muito especial e sincero. Conta com a presença de alguns famosos gay no elenco.

Milk (2008)

É provavelmente dos filmes gay mais famosos de todo o cinema. Conta a história de um casal gay que começa a sua vida em San Francisco, onde abrem uma loja de fotografia. Milk procura constantemente lutar contra a discriminação da sociedade e começa a receber imenso apoio e apoiantes, criando imediatamente uma batalha política até que consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade, tornando-se o primeiro gay assumido a ter um cargo político de importância nos Estados Unidos. É importante salientar que este é um dos filmes gay baseados em histórias da vida real.

The Kids Are All Alright (2010)

Repleto de grandes nomes do cinema internacional, conta uma história que pode muito bem ser baseada na vida de tantas pessoas por esse mundo fora. Um casal homossexual, com 2 filhos, fruto de inseminação artificial de um doador anónimo, está prestes a viver o drama da sua vida. Quando estes já estão adolescentes decidem procurar o seu pai biológico e querem que este faça parte da família, procurando uma presença masculina na sua vida, algo que vai transtornar por completo a vida do casal.

Transamerica (2006)

Este filme conta a história de uma orgulhosa transexual que está a economizar tudo o que consegue para fazer a última operação necessária para ser uma mulher completa. Até que num momento recebe o telefonema de Toby, que procurava o pai, percebendo-se que deve ter sido fruto de uma noite de loucura, ainda quando esta se comportava como homem. Passam algum tempo juntos, sem que este perceba o que se passa, mas o momento seguinte não é fácil de digerir. É um dos filmes gay que mais sucesso teve nos últimos anos.

 

Deixe um Comentário!

© 2018 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo