Você está aqui:Início » Sem categoria » Conhece a origem da homossexualidade?

Conhece a origem da homossexualidade?

origem da homossexualidade

Com certeza que já ouviu várias pessoas discutindo sobre a origem da homossexualidade. Umas defendem que já se nasce assim, outras dizem que depende da educação e há quem defenda que isso pode ser alterado.

As hipóteses são muitas, mas hoje vamos apresentar alguns factos sobre cada ponto de vista.

Conheça todos eles e descubra realmente qual a origem da homossexualidade.

Teoria da doença

Sempre se ouviu dizer que uma doença ou um distúrbio mental estava na origem da homossexualidade, felizmente esta teoria está já um pouco ultrapassada, no entanto, ainda há quem a defenda.

Durante anos vários psiquiatras estudaram os homossexuais e concluíram que a homossexualidade era uma doença, um transtorno mental. No entanto, não foram bem sucedidos na correção da “doença”, pois não conseguiam realmente “curar” os pacientes.

Em 1973 a Associação Psiquiátrica Americana retirou o “homossexualismo” das lista de doenças e o nome foi alterado para homossexualidade, uma vez que o sufixo “ismo” significa doença.

A homossexualidade nos genes

Mais recentemente cientistas defenderam a genética como a origem da homossexualidade. O cientista Hammer, estudante da estrutura do DNA, descobriu um novo cromossoma X, o gene Xq28, e alegou que este era capaz de definir se o bebé seria homossexual ou não.

Sendo assim, segundo Hammer, a homossexualidade dependia apenas da configuração deste cromossoma, logo a homossexualidade poderia ser prevista.

A teoria da educação como origem da homossexualidade

Muitas pessoas ainda defendem que o facto de uma pessoa ser homossexual está intimamente ligado à educação que teve enquanto criança. Defendem a educação infantil como causa única da homossexualidade, neste caso, justificam que a criança deve ter sido educada de uma forma muito feminina ou teve contacto apenas com mulheres. Neste ponto de vista a homossexualidade provém única e exclusivamente da educação, retirando a “culpa” dos gays e passando-a para os pais.

Atualmente a origem da homossexualidade é demasiadamente debatida, pois continuamente se tenta encontrar uma justificação, uma causa para homossexualidade. No entanto, ao procurar uma causa, assume-se que a homossexualidade é um erro ou uma doença e não algo completamente natural.

Tendo em conta a sociedade atual, talvez seja altura de parar de tentar achar a origem a da homossexualidade e passar a aprender a aceitá-la como algo natural e legitimo.

Afinal, saber a origem da homossexualidade vai fazer alguma diferença?

O homossexual consegue perfeitamente ser feliz com outro homem e se por vezes tem algumas dificuldades, é apenas porque a sociedade perde muito tempo a tentar achar uma causa para este “erro” e pouco a tentar aceitar a homossexualidade.

 

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo