Saiba um pouco mais sobre o turismo gay
O turismo gay é uma opção de turismo que é dirigido a pessoas LGBT que tem sido implementado dos últimos anos em lugares de grande aceitação social da comunidade homossexual. Grande parte destes destinos estão centralizados na Europa e na América do Norte. Quem segue estas destinos para as suas férias são pessoas LGBT que desejam passar bons tempos longe do preconceito e num lugar onde poderão estar a salvo de discriminação e homofobia. A industria do turismo gay inclui agências de viagens, linhas de cruzeiros, hotéis, centros de relaxamento, clubes noturnos, centros de massagem, saunas e outros atrativos dirigidos especial,ente para a público LGBT. Conheça um pouco mais sobre os destinos do turismo gay um pouco por todo o mundo.
Destinos do turismo gay
É nas grandes cidades desenvolvidas que o turismo gay se desenvolve, havendo maiores número de espaços dedicados à temática LGBT e onde existem organizações e eventos destas temáticas que visam precisamente a difusão do turismo e das atividades LGBT de modo a dar conforto e estabilidade aos seus visitantes. A Escandinávia é um dos lugares do mundo mais desenvolvidos no que diz respeito ao turismo gay devido ao seu alto grau de aceitação em países como a Noruega e a Suécia, somado a um ponto de vista político e religioso liberal relativamente à homossexualidade. Há também que destacar que a companhia aérea Scandinavian Airlines System foi a primeira empresa europeia a criar programas para o público homossexual.
O turismo gay também pode coincidir com eventos especiais da comunidade LGBT como marchas do orgulho gay, desfiles, festivais, concertos, conferências e competições.
A industria dos cruzeiros também tem tido um crescimento acentuado onde se encontram viagens exclusivas para turistas gay pelo Mar Báltico, Mar Mediterrâneo, Hawai, Caraíbas entre outros destinos reconhecidos a nível mundial.
Lista dos principais destinos gay
Europa e Israel
- Copenhaga, Dinamarca
- Paris, França
- Berlim, Alemanha
- Madrid, Espanha
- Amesterdão, Holanda
- Oslo, Noruega
- Londres, Reino Unido
- Manchester, Reino Unido
- Estocolmo, Suécia
- Helsinquia, Finlândia
- Praga, República Checa
- Mykonos, Grécia
- Viena, Áustria
- Tel Aviv, Israel
- Istambul, Turquia
América e Austrália
- Buenos Aires, Argentina
- Rio de Janeiro, Brasil
- São Paulo, Brasil
- Salvador de Bahia, Brasil
- Toronto, Canadá
- Monte real, Canadá
- Vancouver, Canadá
- Ciudad de México, México
- Cancún, México
- Montevideo, Uruguai
- Sidney, Austrália
Estados Unidos
- Nova York (cidade com maior número de homossexuais do país)
- San Francisco, Califórnia
- Los Angeles, Califórnia
- Seattle, Washington
- Chicago, Illinois
O turismo gay é sem dúvida uma industria em crescimento que deve ser explorada por todos os países. Existe uma excelente oferta de turismo LGBT tanto em Portugal como um pouco por todo o mundo. Se tem como planos fazer uma viagem não deixe de pensar nos atrativos LGBT que estes lugares possuem. Boa viagem!