Qüir: A nova revista do Gay português
Qüir é a nova revista portuguesa recém chegada às bancas de Portugal que pretende ser uma referência nacional para a comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros (LGBT ), vindo preencher uma lacuna vigente desde a extinção da saudosa Com’Out, cujas edições conservo religiosamente em casa. Apesar da reconhecida qualidade dos seus conteúdos, mostrou-se incapaz de sobreviver no mercado devido ao reduzido número de vendas e anunciantes que tornaram o projeto inviável.
Os responsáveis pelo nascimento da nova Qüir são dois antigos membros da Com’Out: Marisa Teixeira e Hugo Fernandes Lourenço, respectivamente Diretora e Editor desde novo e ambicioso projecto. Fazia falta no mercado algo credível para ajudar os portugueses a abrir a sua mente e combater a homofobia, contribuindo para informar e consciencializar toda a sociedade pois esta é uma revista interessante para o público em geral.
É de louvar existirem portugueses empreendedores capazes de arriscar e acreditar nesta forma original de divulgar a realidade LGBT portuguesa e internacional, apesar de ser ainda bastante cedo para julgar o sucesso desta revista, acredito estarem reunidas todas as condições para que ela conquiste o título de referência no mercado.
Para os interessados, nesta fase inicial de lançamento da Qüir ainda existem poucos locais de venda nos distritos de Lisboa, Porto e Coimbra:
Distrito de LISBOA
Atrium Saldanha – Papelaria Misto de Interesse
Quiosque à saída da estação de metro do Cais do Sodré
Quiosque em frente aos Pastéis de Belém
SaunApolo 56, Rua Luciano Cordeiro 56 A
Papelaria Baptista no Shopping Center de Massamá
Papelaria Ruivinho, Estação CP Amadora
Quiosque CP Entrecampos
Papelaria Estação CP Paço de Arcos
Papelaria Cidadela, Av. 25 de Abril, 528 Cascais
Distrito do PORTO
(transversal com Avenida dos Aliados, zona do McDonalds)Livraria Leitura – Centro Comercial Cidade do Porto – Bom Sucesso CASA – Centro de Avançado de Sexualidade e Afectos – Rua Santa Catarina, 1538Tabacaria Passeio Alegre, Rua Passeio Alegre 338, Cantareira
Como orgulhoso Gay português, desejo boa sorte e muito sucesso à Qüir, especialmente a Marisa Teixeira e Hugo Fernandes Lourenço pela sua ousada aposta.
Você já comprou ou vai comprar? Qual a sua opinião acerca desta revista? Deixe o seu comentário!
João Pedro
Recordo-me perfeitamente da Com’Out, infelizmente era daquelas edições da qual todos diziam maravilhas, mas que poucos compravam. Espero que esse fenómeno não se repita com esta nova revista, acredito que a disponibilização de uma versão digital seria uma boa aposta. Apenas discordo com o nome escolhido, uma palavra homofóna de queer, que continua a ser uma conotação negativa e desagradável não me agrada, ainda assim vou comprar a primeira edição para saciar a minha curiosidade.
vilas boas
deveria estar a venda em mais portos do pais! por exemplo, em vez de se concentrarem no porto centro, pk nao 1 ou 2 posto de venda no porto e um ou dois em braga!?