Você está aqui:Início » Sem categoria » Jay-Z defende casamento homossexual

Jay-Z defende casamento homossexual

casamento homossexual

Depois do Presidente americano Barack Obama, surge a notícia de que também o rapper Jay-Z defende o casamento homossexual. São cada vez mais as vozes poderosas que se juntam em harmonia na luta contra a discriminação de pessoas baseada na sua orientação sexual, insurgindo-se a favor dos merecidos direitos da comunidade gay em todo o mundo.

O internacionalmente conhecido artista e marido da célebre cantora Beyoncé comparou a discriminação sofrida pelos homossexuais à discriminação sofrida pela comunidade negra ao longo de anos e defendeu a opinião do Presidente Obama acerca do fim definitivo das leis proibitivas do casamento gay em vários estados norte americanos.

Numa entrevista à cadeia de notícias CNN, o cantor confessou as suas opiniões pessoais acerca do tema:

“Sempre considerei que isto era algo que impedia o país de avançar. O que as pessoas fazem nas suas casa apenas lhes diz respeito. Escolhes amar quem quiseres, é um assunto pessoal. Não é diferente do que discriminar os negros.”

Quando interrogado pela repórter sobre se as declarações públicas de Barack Obama iriam ter um reflexo negativo nas urnas aquando das próximas eleições presidenciais em Novembro, responde simplesmente: “Acho que ele fez a coisa correta, portanto se isso lhe custará votos ou não… Não se trata de votos, tem a ver com pessoas. Penso que é a atitude certa a tomar enquanto ser humano.”

A luta pela igualdade de direitos continua e ganha mais relevância diariamente após mais uma celebridade como Jay-Z defender o casamento homossexual.

É chegada a altura da sociedade despertar para a nossa realidade e crescer, aceitar a homossexualidade é um passo natural na evolução humana, sinal de progresso e igualdade que tanta falta faz no mundo. Os Estados Unidos da América sempre foram uma referência para a civilização ocidental moderna, espero que estes casos particulares originem um discurso alargado noutros países, abrindo portas à união entre pessoas do mesmo sexo onde é hoje proibida por lei.

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo