Você está aqui:Início » Sem categoria » Barack Obama aprova o casamento gay

Barack Obama aprova o casamento gay

Barack Obama aprova casamento gay

A notícia de que Barack Obama aprova o casamento gay, trazendo este tema para a campanha eleitoral gerou ampla discussão sobre se teria sido a atitude correcta de um dos mais poderosos homens do mundo que pretende ser reeleito nas próximas eleições presidenciais. A declaração mais relevante da semana foi mesmo a do actual presidente dos Estados Unidos da América ao canal televisivo ABC: “Para mim, a título pessoal, é importante dizer que eu penso que os casais do mesmo sexo devem poder casar-se

Alguns especialistas em política apressaram-se a salientar que tal declaração pode custar a próxima candidatura a Barack Obama pois apesar de ganhar o apoio da imensa comunidade gay americana, perderia a simpatia do eleitorado conservador e ultra religioso.

Claramente pressionado a tomar uma decisão pública face ao casamento homossexual pelos liberais, deixou finalmente a sua confortável posição neutra para tentar conciliar os ideais que defende numa temática que divide a nação. Exemplo disso foi a proibição recente no estado da Carolina do Norte do casamento ou união de facto entre pessoas do mesmo sexo, fazendo parte de 10 dos 16 estados chaves para eleger o próximo presidente americano que rectificaram a sua legislação contradizendo a posição de Obama quanto ao casamento entre homossexuais.

Também o vice presidente Joe Biden mudou recentemente a sua opinião acerca do casamento gay. Com a morte de Bin Laden e o progressivo afastamento dos EUA de campos de batalha no médio oriente, o casamento entre pessoas do mesmo sexo rapidamente se tornou num dos temas com maior evolução de interesse popular na América, se em 2008 apenas 36% do eleitorado defendia a legalização do casamento homossexual, um estudo mais recente catapultou esse número para uns respeitáveis 52%.

Barack Obama aprova o casamento gay e ao fazê-lo tornou a homossexualidade um tema central da mais quente campanha eleitoral do ano, daqui vai o apreço do PTGAY.NET ao primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos da América, esperando que seja reeleito por larga maioria.

Comentários (1)

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo