Você está aqui:Início » Sem categoria » Tudo sobre impotência sexual masculina

Tudo sobre impotência sexual masculina

É verdade que são muitos os homens que em certos momentos das suas vidas sofrem de impotência sexual  temporária, colocando-se numa situação onde não conseguem manter uma ereção durante o tempo suficiente para o coito e muitas vezes nem chegam a ter ereção. As razões para que tal aconteça podem ser diversas: desde o excesso de alcool, cansaço, stress ou simplesmente falta de atração pela mulher ou homem com quem se está. Sempre que este tipo de disfunção sexual é esporádica não terá motivos para preocupações contudo se esta perturbação se torna constante deverá considerar grave e deverá sem dúvida procurar uma solução para o seu caso, consultando um especialista.

impotência masculina

A impotência sexual masculina

Quando o homem não consegue manter uma ereção o coito é impossível e sem dúvida que não é possível manter uma relação sexual. Em muitos casos a impotência gera uma situação de pressão e ansiedade em ambos os elementos do casal.

Causas da impotência sexual

A impotência sexual é um transtorno que pode acontecer tanto na relação sexual como na pratica da masturbação. A impotência não tem uma causa apenas: algumas têm origem em problemas orgânicos e outras provêm de perturbações psicológicas. Na maioria dos casos este é um problema que pode ter solução, contudo é necessário que um especialista obtenha o diagnóstico correto que determine qual é a causa desta disfunção e consequentemente qual a solução ou tratamento terapêutico. Como adiantámos previamente a impotência sexual pode ser-se por problemas físicos e com sorte estes podem ser solucionados.

A diabetes nos homens de meia idade e idosos faz também com que estes possam ser incapazes de ter uma ereção ou no caso de chegar a ela pode ser impossível mante-la. Os problemas hormonais também são causa de importência sexual: o baixo nível de testoesterona (hormona sexual masculina) pode levar à importência, assim como certas drogas e anti-depressivos.

O fator psicológico da impotência sexual

Por outro lado estão os fatores psicológicos: o tamanho do pénis poderá representar um problema para o homem que segundo o pensamento de muitos é fundamental para a satisfação sexual do seu parceiro criando-se de certo modo um complexo e uma sensação de inferioridade. No caso dos homens homossexuais acontece também quando o seu pénis é mais pequeno que o do parceiro. As preocupações no trabalho, a ângustia, o stress e outros fatores também influenciam a vida sexual.

Tratamento contra a impotência sexual

Como dissemos previamente, a impotência sexual pode ser tratada, o primeiro passo é sem dúvida falar do problema com o parceiro para chegar à raiz do mesmo, nestes casos é importante que o homem adote o problema como se também fosse dele. O seguinte passo é deixar de procurar o coito, assim só resultará em pressão. Poderá fazer sexo oral para estimular a ereção. Existem tratamentos para a impotência sexual: o uso de certas substâncias para conseguir ereções é uma alternativa recomendável: neste caso devem ser injetadas no corpo cavernoso do pénis, estas posteriormente dilatam, provocando uma ereção de cerca de uma hora.

Em primeiro lugar vale sempre a pena ter presente que a impotência sexual não irá afetar o amor e muito menos a relação. Converse com o seu parceiro e encontre a solução para o seu problema, a dois.

Comentários (1)

  • MANUEL rodrigues

    A impotência sexual tem a ver com muitas coisas por vezes a vida que levamos o stress, as depressões todo tem a ver com a impotência
    Tudo depende de cada um, mas com a compreensão do seu parceiro tudo se resolve

    Responder

Deixe um Comentário!

Ir para o Topo