Você está aqui:Início » Sem categoria » Conheça os políticos gay mais importantes do mundo

Conheça os políticos gay mais importantes do mundo

A homossexualidade está cada vez mais presente nas sociedades a nível mundial. São poucos os países que não lutam pela integração da comunidade homossexual e por isso mesmo decidimos elaborar uma lista de políticos importantes em todo o mundo. Ministros, presidentes, e membros do governo têm sido reconhecidos pela sua presença no governo assim como pela sua homossexualidade assumida mostrando desta forma o quão ridiculo se torna o preconceito para com os homossexuais relativamente a cargos superiores. São políticos que vivem a sua sexualidade de forma normal e desenvolvem um trabalho excelente os seus países, regiões ou cidades.

Os políticos gay mais importantes do mundo

Jerónimo Saavedra, presidente da câmera de Las Palmas nas Canárias

Políticos gay - Jerónimo Saavedra

Depois de três legislaturas seguidas no governo do Partido Popular na cidade de Las Palmas Jerónimo Saavedrafoi eleito presidente desta cidade das Ilhas Canárias. Saavedra tem o mérito de ser dos primeiros políticos de peso que protagonizou uma saída do armário. Antes da sua chegada ao governo de las Palmas este político ocupou dois cargos em dois ministérios sendo que foi Ministro da administração pública e Ministro da Educação e ciência.

Guido Westerwelle, ministro de exteriores alemão

Políticos gay - Guido Westerwelle

Guido Westerwelle é um dos políticos mais influentes da Europa. É o chefe do Partido LIberal Alemão e é desde 2009 o Ministro de Exteriores alemão depois de se conformar com o governo de coligação entre o partido de Angela Merkel (União Cristiano Democrata) e o Partido Liberal de Westerwelle. Este político não tem problemas em assumir a sua orientação sexual e segundo afirmações do próprio a vida dele não interfere minimamente com a quakidade do seu trabalho. E nós concordamos.

Bertrand Delanöe, presidente da câmera de París

Políticos gay - Bertrand Delanöe

Bertrand Delanoë é sem dúvida um dos políticos gay mais conhecidos de toda a europa desde a sua saída do armário no fim da década de 90. O presidente da câmera de Paris exerce o mesmo cargo desde o ano de 2001, sendo reelegido novamente sem problemas como presidente da capital francesa em 2008. Bertrand Delanoë é muito popular entre a população de Paris graças aos seus projetos que visam melhorar a qualidade de vida da capital francesa.

Von Beust, presidente da câmera de Hamburgo

Políticos gay - Von Beust

Von Beust, é membro da União Democrata Critã e é presidente da câmera da cidade alemã de Hamburgo desde 2001 e foi dos primeiros políticos a sair do armário, ainda que com alguns empurrões. Beust foi eleito presidente desta cidade graças a uma coligação do governo com os liberais. Mais tarde foi reeleito presidente como candidato individual conseguindo vencer novamente aós uma maioria absoluta.

Gábor Szetey, secretario de Estado dos Recursos Humanos da Hungria

Políticos gay - Gábor Szetey

Gábor Szetey ocupa o cargo de secretário de estado dos recursos humanos da Hungria desde 2006 e fez pública a sua homossexualidade durante a celebração do Festival de Cinema Gay em Budapeste. Nesse mesmo festival Szety afirmou: “Sou Gábor Szety, sou europeu e húngaro Acredito em Deus, no amor, na liberdade e na igualdade. Sou o secretário de estado do governo da república da Hungria. Companheiro, amigo e às vezes rival. E sou gay“.

Roger Karoutchi, secretario de estado francês das relações parlamentares

Políticos gay - Roger Karoutchi

Roger Karoutchi, amigo pessoal do presidente Nicolás Sarkozy, já ocupou inumeros cargos ao longo da sua carreira política sendo atualmente o secretario de estado francês das relações parlamentares. Karoutchi foi deputado europeu entre os anos de 1997 e 1999, foi também vice.presidente do conselho regional de Ile-de-France entre 1994 a 1998, conselheiro municipal de Nanterre (Hauts-de-Seine) entre 1989 e 1995m entre outros cargos de importância. Karoutchi revelou a sua homossexualidade numa entrevista realizada para uma biografia sua, afirmando que encara a homossexualidade de forma natural e não vive na mentira.

Estes são exemplos de força, luta e persistência relativamente à inclusão dos homossexuais nas sociedades e nos altos cargos. Longe do preconceito estes homens são um exemplo para todos os que desejam chegar mais alto. Nunca desistam!

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo