Você está aqui:Início » Sem categoria » Dicas para ultrapassar a rejeição da sociedade

Dicas para ultrapassar a rejeição da sociedade

ultrapassar a rejeição da sociedade

Apesar da homossexualidade só agora estar a ter a atenção redobrada, ela desde sempre existiu, havendo relatos de muitas relações monárquicas que prevaleceram durante imenso tempo. A questão é, se esta não é uma situação nova, porque é que a sociedade encara de forma tão negativa, chegando mesmo a existir discriminação e até violência ?

Não existe uma explicação mágica para entender esta rejeição e discriminação, mas existem duas ou três coisas que a sociedade refere para apontar o dedo aos homossexuais, como a antropologia ou simplesmente a religião. Por isso, vamos tentar enunciar aqui algumas dicas e estratégias para tentar ultrapassar a rejeição da sociedade.

Ser Confiante

Se não se mostrar confiante da sua opção sexual ou da sua escolha, estará muito mais receptivo a ouvir coisas negativas ou a ficar afectado com a opinião das pessoas. Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas de outras pessoas, por isso, mostre-se confiante, sem nunca ofender ninguém como é óbvio, e será meio caminho para conseguir ultrapassar esta rejeição da sociedade que acaba sempre por interferir na felicidade de cada um.

No entanto, ser confiante não implica mostrar-se ao mundo. Não se deve esconder dentro de 4 paredes, mas deverá ter o cuidado de não ofender ninguém em locais públicos. A rejeição acaba por existir depois de alguém ver ou sentir algo diferente, por isso se tentar evitar essas situações, conseguirá viver em sociedade perfeitamente bem.

Evitar demonstrações de carinho em público

Como referido antes, para evitar comentários ou olhares estranhos, o melhor é evitar ao máximo as demonstrações de carinho em público, principalmente o carinho físico. As demonstrações de carinho em público estão muitas vezes ligadas aos homossexuais mais femininos, por isso para evitar estes comentários o melhor é ser um pouco mais macho gay e manter-se com uma postura mais natural.

Principalmente em locais públicos, com crianças ou idosos, onde a orientação sexual é maioritariamente hetero, o melhor mesmo é evitar beijar, mesmo sabendo da importância dos beijos na relação, podem causar desconforto em quem está por perto e levar a comentários menos positivos.

Ter bons amigos

Um bom grupo de amigos e uma família que apoie a sua escolha podem ser o suficiente para ultrapassar a rejeição da sociedade em geral. É claro que nem todas as famílias conseguem encarar com naturalidade, mas pelos amigos pode escolher, por isso deve escolher aqueles que compreendam, que aceitem e em caso de necessidade, lhe dêem o apoio que é preciso.

Naturalmente vai querer sentir-se bem no seu ambiente, por isso aconselhamos que frequente bares gay (saiba aqui onde os encontrar), pois nestes ambientes dificilmente vai sentir-se incomodado ou vai incomodar alguém, mesmo que tenha demonstrações de carinho para com o seu amor. Hoje em dia já existem vários locais de divertimento frequentados quase que exclusivamente por homossexuais, por isso nestes locais não vai sentir qualquer tipo de rejeição ou discriminação.

Deixe um Comentário!

© 2021 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo