Você está aqui:Início » Sem categoria » Casamento Gay

Casamento Gay

casamento gay

Apesar do casamento gay ter sido aprovado, promulgado e publicado em Diário da República a 31 de Maio de 2010 há ainda em Portugal um longo caminho a percorrer para exterminar a discriminação homossexual e injustiça no que toca aos direitos dos gays em Portugal. Apesar desta vitória ser um significante marco histórico para a comunidade gay em Portugal, continua a existir um preconceito e discriminação inaceitáveis na sociedade portuguesa que só poderá ser demolido com a união de todos os homens gay portugueses. A Lei n.º 9/2010 veio alterar o conceito de casamento, autorizando o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, rumo à igualdade mas não contempla um factor fundamental que é a adopção de crianças por pessoas casadas com cônjuge do mesmo sexo.

Ontem visualizei entristecido, uma reportagem televisiva sobre alguns talentosos jovens dançarinos que, apesar do seu enorme talento e prazer na dança, eram constantemente gozados e discriminados na escola apenas por se inscreverem em aulas de dança maioritariamente frequentadas por raparigas. Muitos não aguentaram a pressão e segregação, acabando por desistir do sonho da dança, deixando actividade lúdica inocente somente pela associação feminista à dança. Estamos a falar de jovens, que independentemente da sua orientação sexual, eram duramente criticados  e apelidados de homossexuais pelos colegas, como quem chama um palavrão a uma pedra.

É vital acabar com a discriminação sexual no mundo, não pode mesmo continuar e cada dia que passa é uma batalha individual que todos nós devemos travar para sensibilizar o mundo para a aceitação da homossexualidade. Nenhum de nós pode ficar descansado enquanto a palavra gay ou homossexual for associada a qualquer significado depreciativo. Da mesma forma que há heterossexuais bons e maus, também há homossexuais bons e maus: A homossexualidade não é uma opção pessoal, nem tão pouco uma doença e nenhum defeito advém dela.

Nunca baixe os braços, nunca desista da luta pela igualdade sem reservas, só com a genuína vontade de todos conseguiremos os nossos objectivos. Sonho com um mundo em que um namoro gay é aceite por todos, os encontros gay entre amantes sejam banais e  o casamento gay com adopção seja uma realidade. Os gays sempre existiram e sempre vão existir, por isso vamos fazer a nossa parte, contribuindo para a aceitação da homossexualidade e ser abertamente felizes.

Passado tão pouco tempo do dia da liberdade 25 de Abril e quando estamos tão próximos da comemoração de mais um aniversário da publicação legal do casamento gay,  quero dizer a todos que ainda há esperança neste país estagnado, esperança em si e em mim.

Eu sou gay assumido e luto pelos nossos direitos, progressivamente o submundo gay vai se desmistificando e o casamento gay foi a nossa última vitória. Você não está sozinho, lembre-se que como nós há milhares  de homens, infelizmente e compreensivamente alguns ainda não ganharam a coragem necessária para se assumirem perante a sociedade, é também para esses que a comunidade de encontros entre homens PTGAY.NET nasceu, estamos aqui para contribuir para a sua felicidade e defender os NOSSOS DIREITOS.

Comentários (3)

  • LGBT on Facebook

    Deixa-nos a tua opinião sobre o casamento gay. És a favor? Participaste em algum movimento para a liberalização do mesmo?

    Responder
  • Marcus

    I have a couple of good sagtirht friends. But I have lost friendships with sagtirht guys because of my sexual orientation. That is just the way it goes sometimes. But i definitely feel you on hanging around the weirdos and not attaching myself long term to any one person. You need to make friends with people who can support you. And people you can support back. My problem tends to be I end up doing all of the supporting and no one holds up there end. I burn out.

    Responder

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo