Você está aqui:Início » Sem categoria » Tom Of Finland – O génio da arte gay

Tom Of Finland – O génio da arte gay

Foi considerado o génio da arte gay, mais concretamente a arte homo-erótica através dos seus desenhos de soldados, marinheiros, lenhadores e policias com calças e camisas muito justas onde era revelada toda a anatomia daqueles corpos masculinos em todo o seu esplentor. Desta forma foram criados icones eróticos usados frequentemente em publicações gays, clubes e comunidades na internet. Conheça um pouco mais sobre a vida de Tom Of Finland e a sua obra que contribuiu para a evolução da arte gay e homo-erótica em todo o mundo.

tom of finland arte gay

Touko, nome de Tom Of Finland nasceu em 1920, na Finlandia e estudou artes em Helsinquia, onde começou a desenhar os trabalhadores e marinheiros que via na rua e que o atraiam. Tom foi soldado na segunda guerra mundial, algo que também marcou a sua obra repleta de corpos musculados e desejáveis. Após o fim da segunda guerra enviou alguns dos seus desenhos para a revista americana Physique Pictorial segundo o pseudónimo de Tom Of Finland de modo a evitar problemas de descriminação no seu país.

Considerado um maestro do lápis ganhou rapidamente uma grande popularidade graças aos seus desenhos entre a comunidade gay numa época onde os homossexuais ainda eram rejeitados da sociedade e não possuiam quaisquer diretos. Os seus desejos foram reconhecidos um pouco por todo o mundo devido ao seu carácter erótico bem presente na arte gay.tom of finland tshirt

A obra de Tom Of Finland converteu-se num estereotipo do homem gay na cultura popular. Nos anos 70 a designer Vivienne Westwood utilizou nas suas blusas a arte de Tom, convertendo-o também num icone da história Punk e expandindo de certo modo a sua arte a outras gerações no mundo inteiro.

Também a perfumaria Etat Libre D’Orange lançou a fragrância Tom Of Finland criada por Antonie Lie que pretende, segundo afirma a publicidade “evocar o odor de um homem quando sai do banho e coloca as suas calças de couro”. Nela poderá encontrar odores que o lembrarão de metal, couro, folhas, madeira, musgo e lirios. O motivo da criação desta fragrância é acrescentar o legado dos desejos de arte gay a um perfume másculo.

Tom Of Finland tornou-se assim muito mais do que um ícone da arte gay e homo-erótica mas também uma referência ao nível da moda e da beleza, imortalizando uma obra de referência dentro do mundo gay.

Fique então com alguns dos trabalhos de Tom of Finland, espero que gostem.

tom of finland arte gay

tom of finland arte gay

tom of finland arte gay

tom of finland arte gay

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo