Você está aqui:Início » Sem categoria » Já conhece o movimento g0y? Descubra o que é!

Já conhece o movimento g0y? Descubra o que é!

g0ys

Então vamos por partes, neste momento você que está a ler este artigo deve estar a pensar que houve um engano na escrita do título do mesmo. Fique já a saber que não houve nenhum engano! Existe mesmo um movimento g0y (e não quer dizer que quem se integre neste grupo seja gay).

O que é um g0y?

É um termo que é associado exclusivamente a homens e designa aqueles que não se encaixam apenas nas definições tradicionais (gay, bissexual ou hétero). Um g0y não pratica sexo com outros homens, no entanto praticam outras formas de contactos íntimos mais subtis entre o seu grupo de amigos mais restritos e são por isso considerados homoafetivos.

O termo nasceu nos Estados Unidos em meados da primeira década do ano 2000 e segue a contrapartida dos valores e comportamentos mais afeminado dos gays em geral, este termo é também associado à Geração Y que é mais liberal e desencanada. O fato de se utilizar um zero no lugar do “a” é propositado e tem o intuito de identificar os homens que não praticam sexo anal com outros homens e prezam a sua masculinidade. Este movimento embora nascido nos E.U. espalhou-se pelo mundo e transformou-se num movimento Hétero Liberal tendo tido também a adesão de muitos gays que não se identificavam com a cultura e valores aos quais os gays são normalmente associados.

Este movimento tem uma ética própria em que não existe homofobia, neuras ou preconceitos, e segue um movimento liberal sem recriminações.

Código entre G0y’s

Um g0y, na sua definição padrão nunca pratica sexo anal com outros homens. A relação entre os homens deste movimento costuma ser apelidada de Bromance (Romance entre Brothers, sendo que Brother é a designação de irmão). O grupo permite que exista afetividade entre os homens, salvaguardando sempre que querem ser associados aos valores que transmitem: amor, confiança, respeito, masculinidade e discrição.

Entre os vários estatutos dos grupos existem regras bem claras que definem que um g0y não namora nem se casa com outro g0y, eles apenas têm relações sexuais com mulheres, não sendo adeptos do casamento homossexual.

Este movimento não tem nenhum líder associado e é considerado um movimento social em que os homens podem confraternizar uns com os outros sem serem necessariamente apelidados de gays.

Bandeira G0y

Como um movimento que se preze, a comunidade tem uma bandeira própria criada por um brasileiro que se denomina de Joseph Campestri. Este símbolo rapidamente se espalhou pelo mundo, tendo sido adotado pelas diversas comunidades existentes. A bandeira é em diferentes tons de azul (cor tipicamente masculina) e branco, sendo que cada cor tem o seu significado:

  • Azul escuro – representa a intensidade e profundidade que o movimento já adquiriu;
  • Azul Índigo – significa a natureza guerreira do homem;
  • Branco – é a cor associada à paz e à amizade;
  • Azul Turquesa – representa a integridade de todos os homens que pertencem a esta comunidade.

Comentários (3)

  • stiven colin

    Olá
    tenho 50 Anos casado
    Gostava de conhecer malta GOY
    Como poderei fazer?
    Obrigado
    Abraço

    Responder
    • Homem H

      Tenho 64 anos, casado, sou hetero, mas sempre apreciei corpos masculinos e atividades de Homem.
      Descobri recentemente o pensamento e a comunidade g0y.
      Identifico-me completamente com o espírito do movimento.
      Gostaria de estabelecer contactos com homens como eu para amizade e encontros.

      Responder
  • Raul Rodrigues

    Gostava de me relacionar e conhecer pessoas g0ys.

    Responder

Deixe um Comentário!

© 2017 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo