Sinais de que pode ser gay
Muitas vezes, especialmente em idades como a da adolescência, existe uma tendência a rejeitar os sentimentos, acabando por gerar uma confusão dentro da cabeça, o que nem sempre é fácil de lidar. Para esclarecer mentes em dúvida ou para quem tem simplesmente curiosidade decidimos elaborar um artigo que indica quais os sinais gay, ou seja quais os sinais que podem revelar que uma pessoa é homossexual, conheça então como poderá descobrir se é realmente gay ou simplesmente se sente confuso:
- Não sentir atração pelo sexo oposto
Se ao longo da sua vida tem constatado que não sente qualquer atração por pessoas do sexo oposto este pode ser um forte sinal de que é homossexual. Existem casos excecionais em que as pessoas, devido a traumas, não sentem atração por outras pessoas, portanto não sentir atração pelo sexo oposto não é uma certeza relativamente à homossexualidade. Procure entender o que sente.
- Gosto por temáticas lgbt
Sente-se confortável quando se fala sobre temas lgbt? Gosta de ouvir uma boa história de amor gay ou lésbica e defende com unhas e dentes os seus direitos? Este poderá também ser um sinal de que pode ser gay. Perceba até que ponto está inserido na comunidade lgbt e descubra todos os seus sinais gay.
- Fantasiar com pessoas do mesmo sexo
Este aspeto é fundamental para a descoberta da homossexualidade. Se fantasia e imagina-se com pessoas do mesmo sexo poderá ser um sinal muito relevante. Contudo divida a fantasia da realidade, imagine-se de verdade com alguém do mesmo sexo, se gostar da ideia poderá ser no mínimo bissexual.
- Sentir-se constrangido ou irritado quando ouve comentários homofóbicos
Se não gosta de ouvir comentários homofóbicos ou se sente atingido a nível pessoal por estes comentários pode também ser um sinal gay. É também importante referir que não são apenas os gays e lésbicas que são contra a homofobia. Muitos heterossexuais também não suportam estes preconceitos, portanto, nem todos os que defendem os direitos lgbt são gays ou lésbicas.