Você está aqui:Início » Sem categoria » Sabe o que é um crossdresser? Fique a conhecer

Sabe o que é um crossdresser? Fique a conhecer

Sabe o que é um crossdresser?

Já ouviu falar de um crossdresser, mas não percebe bem o que é? Em Portugal, os crossdressers são, quase sempre, apelidados de travestis, ou seja, de pessoas que gostam de se vestir como o seu sexo oposto. A forma mais comum de travesti são homens que gostam de ser vestir como mulheres.

Perceba melhor esta designação.

Crossdresser – Afinal, o que é?

A definição de quem faz crossdress, ou travesti, varia conforma a cultura em que estão inseridos, mas de uma forma geral, o travesti é aquele que sente que deveria pertencer ao outro sexo. É comum um homem sentir que deveria ser mulher, por se identificar melhor com as caraterísticas do sexo feminino do que as do sexo masculino.

Já foram apelidados de terceiro sexo, por não serem 100% nem homens nem mulheres, mas a maior parte dos travestis não concordam com este termo. Estes homens vestem-se como mulheres, mas, ao contrário dos profissionais de entretenimento que se encontram em vários bares, não o fazem para entreter as outras pessoas, mas sim porque se sentem bem.

Vestuário e não só

Não é só o vestuário que sofre alterações. Um travesti identifica-se como sendo do sexo feminino, portanto, além do vestuário, também altera o seu comportamento e as suas regras sociais, tornando-as idênticas ao sexo feminino.

O objetivo comum é ficar o mais parecido possível a uma mulher, portanto, além do vestuário, o travesti também pode recorrer a outras alterações, como:

  • Implantes mamários
  • Injeções de silicone no corpo para simular as curvas femininas (como nas ancas ou traseiro)
  • Pílulas femininas – Que contêm hormonas femininas

Além destas modificações, o travesti também recorre a maquilhagem (tal como as mulheres) para acentuar a feminilidade do seu rosto.

Usam roupa e calçado próprio de mulheres, como saltos altos e saias, e mantêm a depilação sempre feita. Um travesti com alguma experiência e que tenha o rosto com feições femininas pode facilmente ser confundido com uma mulher.

Crossdresser não é transexual

Uma grande diferença entre o travesti e o transexual é que o primeiro não deseja mudar efetivamente de sexo.

Enquanto o transexual deseja realizar a operação que lhe permite mudar totalmente de sexo e transformar-se numa mulher, o travesti pretende manter o seu sexo.

Outro significado para crossdresser

Como tudo o que foge ao comum ainda é pouco debatido, não só em Portugal, mas em todo o mundo, existem definições ambíguas para que faz crossdress.

Enquanto na generalidade um crossdresser é identificado como travesti, também há quem defenda que o crossdresser é aquele que apenas tem o desejo de usar partes de roupa feminina. Normalmente fá-lo usando peças de roupa íntima femininas no seu quotidiano. Desta forma, qualquer pessoa pode fazer crossdress e não será identificável, pelo menos na vida comum.

Orientação sexual

A orientação sexual não está ligada a nenhuma destas definições. Isto é, um travesti pode ser heterossexual ou homossexual, nem nenhuma obrigação. O mesmo acontece com quem pratica crossdress.

Habitualmente, identificam um homem travesti como sendo homossexual, no entanto, esta definição está errada. O travesti pode ser homossexual, não é obrigatório.

Comentários (1)

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo