Você está aqui:Início » Histórias e Testemunhos » Não consigo assumir que sou gay – Testemunho

Não consigo assumir que sou gay – Testemunho

assumir que sou gay - Testemunho

Hoje o PTGay partilha o testemunho do Raúl, um homem gay que, como muitos outros, ainda não conseguiu assumir a sua homossexualidade.

Veja a história do Raúl!

Não tenho coragem para assumir que sou gay

Olá a todos, o meu nome é Raúl, tenho 27 anos e sou de Santarém. Sou seguidor do PTGay há imenso tempo e os seus artigos têm me ajudado imenso a sentir-me bem com quem sou e a conhecer outros homens.

Desde muito novo que percebi que sou gay, mas sempre vivi numa sociedade pequena onde a homossexualidade não é bem vinda. O meu pai é um homem muito rígido e a minha mãe é o género de pessoa que está sempre preocupada com a opinião das outras pessoas. Desde sempre me esforcei muito para que ninguém reparasse que sou gay e até agora tenho tido sucesso. Sempre me tentei integrar e realizei as ditas atividades masculinas que a minha família esperava que eu realizasse, mesmo que não gostasse.

Apenas há um ano atrás tive a minha primeira relação com um homem que conheci através do site de encontros do PTGay. Conhecer homens pessoalmente estava fora de questão pois ninguém poderia desconfiar. Por esse motivo também nunca frequentei bares gay. Há uns meses atrás encontrei o amor conheci um homem que é hoje o meu namorado e o qual eu amo imenso. Ele mora a poucos quilómetros de mim, mas ao contrário de mim ele já teve a coragem de assumir que é gay. Ultimamente tem-me pressionado para assumir também para que possamos estar juntos sem a necessidade de nos andarmos a esconder. Eu percebo a posição dele e também quero assumir, mas ainda não consegui ganhar coragem.

Tenho a certeza de que os meus pais não iriam aceitar e mesmo o meu emprego é muito rígido e não sei o que fariam se descobrissem que sou gay. Queria ir viver com o meu namorado, mas não o posso fazer sem assumir que sou homossexual. Estou a tentar ganhar coragem há algum tempo, mas ainda não consegui dar o passo final. Espero conseguir fazê-lo brevemente e de forma a que tudo corra bem!

Assumir a homossexualidade, o problema de muitos homens

Já aqui falámos de aceitar a homossexualidade e apesar de não ser fácil é um passo necessário para a felicidade e realização pessoal. As dificuldade do Raúl é comum a muitos outros homens gay e, apesar de ser uma decisão de cada um, normalmente assumir acaba por ser a melhor solução.

Vamos dar algumas dicas que podem seguir para tornar o processo de assumir mais simples e fácil:

  • Conte a uma pessoa de cada vez, principalmente no seio familiar. Escolha a pessoa que julga que poderá aceitar melhor e partilhe primeiro com ela. Esta poderá depois ajudá-lo a contar aos restantes.
  • Prepare-se para o pior, pois apesar de muitas vezes tudo correr bem, é preferível estar sempre preparado.
  • Dê tempo às pessoas para interiorizarem, principalmente se nunca desconfiaram. Podem ter uma reação negativa, mas dois dias depois já terem a clareza necessária para ver as coisas de outra forma.

Comentários (4)

  • sandro

    Boas ,olha eu contai aos meus familiares e amigos a cerca de 4 messes .foi um choque para todos mas mesmo assim acaitaram me ,depois de contares tens de dar tempo para eles digerirem . decidi contar sem ter ninguem ao meu lado ,tinha que tirar a mascara que me sofocava desde sempre, as vezes ainda ajo como se ninguem soube se mas tou orgolhoso de mim por ter dado esse grande passo na minha vida. foram dez anos de angustia tud me corria mal ,agora so penso em construir a minha vida e ser feliz .as grandes batalhas são para grandes guerreiros.

    Responder
  • sandro

    Oi meu nome é sandro, e faz dois anos que descobri que eu era gay, tenho 19 anos e não sei como contar para minha família minha sexualidade, gostaria muito de ajuda, se alguém puder me ajudar a enfrentar isso seria muito grato, pode chamar no meu WhatsApp, obrigada

    Responder
  • Alex

    Nunca me assumi para os familiares, são evangélicos. Porém , se tentarem me pressionar, vao me deixar numa situação desconfortavel, entao nesse caso irei contar, só para me livrar da sensação de estar preso. No trabalho todos já sabem de mim, é otimo, da pra rir as vezes disso!

    Responder
  • Julio Serra

    Boa noite.

    Sou recem divorciado, e descobri há meses que sou gay. Acho que sou passivo. Sou virgem. Mas tb não sei se algum dia terei coragem de me assumir.

    Responder

Deixe um Comentário!

© 2017 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo