Você está aqui:Início » Sem categoria » Depilação Masculina

Depilação Masculina

depilação masculina

Durante muito tempo a depilação masculina estava intimamente ligada à comunidade gay, havendo até quem confirmasse que todos os homens que tivesse o cuidado de fazer a sua própria depilação teriam uma determinada tendência gay, mesmo que não tivessem essa noção. Porém, numa altura em que a questão estética está cada vez mais na moda, a depilação masculina tornou-se um assunto extremamente banal, tal como muitos outros que antes eram vistos com outros olhos.

Apesar de estar muito mais ligada ao lado estético, a depilação masculina tem ainda uma grande ligação com a questão de higiene e até problemas de saúde que podem levar a que este cuidado seja tornado num hábito regular. Mesmo que durante muito tempo a depilação masculina estivesse apenas ligada aos homens gay, hoje em dia qualquer homem, independentemente da sua tendência sexual, tem o cuidado de eliminar os pêlos em excesso nas várias zonas do corpo.

A popularidade foi crescendo ao longo dos últimos anos, começando pelos desportistas, principalmente os nadadores de elite, passando depois para todos os homens que gostam de cuidar da sua imagem e ter uma aparência muito mais limpa e jovem.

Vantagens da Depilação Masculina

Além do lado estético, existem ainda outras vantagens da depilação masculina que têm feito com que esta se torne muito mais popular do que seria de esperar, principalmente no nosso país onde qualquer mudança é vista com alguma desconfiança.

Beleza – apesar das últimas notícias referirem que os homens com barba são os mais sexys e até muitas vezes considerados autênticos deuses gregos, o excesso de pêlos no corpo, principalmente em algumas zonas, tornam o corpo muito mais feio, por isso a depilação masculina vem assim colmatar esse problema e eliminar por completo essa característica do corpo.

Higiene – tal como acontece com a beleza, a depilação masculina está intimamente ligada ao lado da higiene pessoal do homem. O excesso de pêlos em zonas mais íntimas pode tornar-se extremamente incómodo, principalmente em épocas balneares, tornando assim o turismo gay muito mais interessante e bonito.

Problemas de saúde – por outro lado, a depilação masculina pode ainda tratar algumas patologias graves, nomeadamente a foliculite (a inflamação dos folículos pilosos) e ainda o hirsutismo (o surgimento de pêlos fortes em zonas do corpo do homem menos comuns).

Cuidados a ter na Depilação Masculina

Como em tudo na vida, é necessário ter atenção às contrapartidas das situações para que problemas mais sérios sejam evitados, assim, a depilação masculina requer também cuidados a ter em consideração, principalmente quando estamos a falar da depilação a laser.

  • Principalmente no caso da depilação masculina a laser, é aconselhável que se evite a zona próxima do rosto, sendo por isso aconselhável que nos rosto se concentre apenas na barba.
  • Aconselha-se que concentre a sua atenção na depilação masculina nas zonas mais fortes do corpo do homem, nomeadamente o tórax e costas, o abdómen e as pernas.
  • Alguns tratamentos de depilação masculina requerem várias sessões, sendo que é aconselhável para isso que se aconselhe junto dos profissionais especializados para saber quantas sessões são necessárias e como estas devem ser aplicadas.
  • No caso da depilação masculina a laser, é aconselhável apenas quando a idade adulta estiver completa.
  • Alguns métodos de depilação não são aconselhados para peles muito escuras ou bronzeadas, sendo por isso aconselhável a consulta de um especialista antes de avançar para a aplicação destes.

 

Deixe um Comentário!

© 2023 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo