Você está aqui:Início » Sem categoria » Arraial Pride 2014 no Terreiro do Paço – Lisboa

Arraial Pride 2014 no Terreiro do Paço – Lisboa

Arraial Pride 2014

Para quem conhece o universo LGBT sabe que o Arraial Pride 2014 é um dos eventos mais esperados. Todos os anos o Arraial Pride celebra a a comunidade LGBT e luta pela igualdade de direitos.
A realizar no próximo dia 28 de Junho no Terreiro do Paço em Lisboa, esta é uma festa que não pode perder!

Arraial Pride 2014 – O maior evento LGBT nacional

Já na sua 18ª edição, o Arraial Pride passa agora a chamar-se “Arraial Lisboa Pride” e tem como ambição passar a constar do roteiro dos principais destinos turísticos para o público LGBT. Em 2013 este evento contou com a visita de mais de 45 mil pessoas, número que a organização espera ultrapassar este ano.
Este é um evento que durante o dia tem atividades para todo o tipo de público, LGBT ou não, enquanto que durante a noite espetáculos temáticos são dirigidos especificamente para o público LGBT.
Durante o dia podemos encontrar vários espetáculos, entre eles o Arraialito que se trata de um Arraial para as famílias. Às 20:30 abre o palco que conta com a presença de vários artistas e bandas nacionais. Para acompanhar a festa, existem mais de 25 bares distribuídos pelo palco da festa que será a maior pista de dança da cidade! A festa oficial termina por volta das 04:00.

Abraçar a cultura LGBT

O Arraial Lisboa Pride é um evento importantíssimo para toda a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros. Ao criar um evento publico desta dimensão, a organização visa aumentar a visibilidade da comunidade LGBT mostrando que faz parte integrante da nossa sociedade.
Este ano este evento ocorre no dia exato do aniversário da revolta de Stonewall, um marco da luta pela igualdade de direitos para as minorias sexuais. Numa permanente luta contra a exclusão e discriminação, o Arraial é uma amostra da comunidade LGBT e apela à inclusão na sociedade de forma pacífica e natural. O evento convida não só participantes LGBT, mas também qualquer pessoa heterossexual que seja simpatizante do movimento e que deseje auxiliar a causa com a sua presença.

Sair do armário com o Arraial Pride

Eventos que apelam à compreensão e aceitação são muitas vezes os pontos de viragem para qualquer gay, lésbica, transexual ou bissexual não assumido. Neste ambiente de festa e aceitação é mais fácil ganhar a coragem necessária para sair do armário e admitir perante os outros (e por vezes perante si próprio) que não é heterossexual.
Durante o dia o ambiente é mais descontraído e ideal para famílias, tornando-se assim uma oportunidade única de partilhar este movimento com as pessoas que lhe são importantes, como a família.
Mais do que um simples evento, o Arraial Lisboa Pride é o sentimento de pertença que muitos membros da comunidade LGBT anseiam desde sempre. Aqui, todos nós nos podemos sentir bem e é possível perceber que fazemos parte de algo maior, que não estamos sozinhos.
Se faz parte desta comunidade, se é apenas simpatizante, ou mesmo curioso, não deixe de visitar o Arraial Pride e entre no espírito da compreensão e união.

Deixe um Comentário!

© 2017 Energizado com Wordpress

Ir para o Topo